TRAZENDO A CASACOR PARA A SUA REALIDADE

CASACOR: a tão esperada mostra de arquitetura e decoração que acontece anualmente em várias cidades do país, é vista por muita gente como algo inatingível, quase surreal.

Muitos comparam a mostra com os desfiles de moda super valorizados que existem por aí. Ou seja, a CASACOR está para a decoração, assim como a FASHION WEEK está para a moda.

Mas, apesar de seu caráter elitista, o que ninguém pode negar, é que realmente os ambientes projetados por nomes consagrados da arquitetura e decoração são, de fato, incríveis!!

Pensando nisso, criei esse post com o objetivo de trazer a CASACOR para uma realidade mais acessível para todos.

Através de dicas e de imagens clicadas por mim (todas da CASACOR SP 2018), mostro como alguns ambientes podem servir de inspiração para a sua reforma, o seu projeto, ou até mesmo como solicitação para o seu arquiteto/ decorador.

Separei por assuntos. Aí vão eles:

- PREENCHA A SUA PAREDE.

Preencha a parede do seu ambiente com algum item. Pode ser: papel de parede, treliça , painel de madeira, ou até mesmo uma estante.

Isso realça o ambiente, cria um destaque, além de torná-lo muito mais aconchegante.

- VEGETAÇÃO NA JANELA

Se você tiver a oportunidade de reformar, ou se estiver na fase de projeto de arquitetura, uma ótima dica é: crie uma grande janela em frente ao jardim!

Ela funcionará como um quadro, uma grande pintura.

Traz aconchego e integra o ambiente externo ao interno.

- QUEBRE A VERTICALIDADE DAS PAREDES

Quebre a monotonia de grandes paredes (falando em verticalidade), dividindo-a em partes.

Pode ser: em duas cores, em uma cor e uma estante, em uma cor e um espelho. Veja como fica interessante:

- DESTAQUE OS NICHOS

Uma boa dica para criar um destaque em algum nicho que possa existir, é alternar o material usado no entorno com o material usado dentro do nicho.

Ou, ao menos, alternar a cor usada na pintura.

Lembre-se de deixar a moldura igual a parte interna.

- UTILIZE VÁRIAS PEÇAS NO LUGAR DE UMA MESA DE CENTRO MUITO GRANDE

Essa é uma dica muito pessoal minha, mas eu acho muito interessante: ao invés de colocar uma grande mesa de centro na sua sala ou recepção, utilize várias mesas pequenas ou até mistura mesas com bancos, baús, etc.

Isso, cria movimento, fica mais dinâmico e ainda permite que você utilize as peças em outro lugar futuramente. O que uma mesa de centro única, pode não permitir.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes